quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Abutres no Poder


O mundo convive com o déficit da criatividade e os burocratas continuam apaixonados pelos controles. As pessoas criativas ousam fazer, querem impor novos padrões, lutam persistentemente para gerar novas idéias. Os burocratas parecem ter orgasmos profundos quando dizem aos criativos que o tempo acabou, que o projeto ou a proposta apresentada chegou fora do prazo.

Eles levam muito a sério tudo o que pode frustrar. Prendem-se às coisas sem significado de mudanças e abominam o humor. Gostam da aparência tola, são escravos da continuidade. Se pudessem, mandariam jogar em alto mar, com uma pedra amarrada na cintura, todos aqueles que tivessem sinais de genialidade.

São enganadores. Ficam no escritório pelo menos 12 horas para agradar ao chefe. Passam horas a fio lendo e relendo um relatório, procurando falhas e amolando o punhal de prata para sangrar suas vítimas. Estes, os pangarés, os carrascos dos filhos ou netos dos gênios, poderiam resumir seus trabalhos nos escritórios em nada mais que quatro horas, pois o resto do tempo ficam cavando a sepultura da empresa… gandulas, vocês não serão nem campeões do time de várzea!

Mas os gênios são épicos, têm sua epopéia. São globalizados psicologicamente, conseguem entortar talheres e laçar os pangarés, sem nem sequer fazer força física. Eles são felizes, pois sabem que a sua criatividade resultará em maior eficiência.

Direcionam suas ações para aquilo em que são mais criativos, vivem sob a orientação da sua vocação e fazem o talento ecoar pelos caminhos.

Passam 100 anos estudando e outros 100 esperando a luz… um dia ela aparece. Aí eles constroem uma estação de turismo na lua.

Os gênios não são movidos pelo dinheiro ou pela posse, mas pela arte da motivação. Vivem juntando os pedacinhos da vida, os fragmentos da educação e procurando dar sentido aos sinais energéticos. Estão imersos na esperança e não são escravos de nada, muito menos das falsas informações ou ditames pífios.

Vivem em ambientes que gerarão novos gênios para proclamar a independência das idéias. Estão atraindo campeões para formar o cinturão dos centuriões, que vão jogar por terra a cancela que protege os abutres do poder.

Fonte: José Carlos
http://solomon1.com

Nenhum comentário: